domingo, 20 de maio de 2007

Sintomática


É ... o maio na província tem se mantido surpreendentemente frio ... nada intolerável, apenas o suficiente pra alterar rotinas e vontades.

Entre uma e outra das tarefas domésticas que enchem o saco de qualquer solteiro que trabalha fora e somente tem livres os finais de semana para por as coisas em ordem, não consegui evitar a análise da simbologia de arrumar gavetas, tirar o pó dos livros e móveis e retomar o gosto por estar em casa ...

Sempre achei interessante a ilustração do outono como um final de ciclo, um fim necessário à renovação, algo assim como a morte da fênix ... talvez esses processos de reorganização da vida também o sejam ...

Há gente nova chegando ao cotidiano marciano, novos assuntos e interesses ... Mais do que isso, renovam-se expectativas - menos nos outros, mais em mim mesmo.

Talvez as coisas finalmente estejam retornando ao ritmo normal ... não o normal(mente) imposto pelas situações, mas o que eu consigo absorver, admirar e, principalmente, aproveitar ... sem complicações.

Nenhum comentário: