segunda-feira, 30 de abril de 2007

Another confession

Bah... o friozinho se apresentou neste final de semana aqui na província ... entre mates na praça e geladas no quiosque, admirando o desfile de alienígenas que aqui aportaram em virtude da "penca do boi", pude rever opiniões sobre os mais diversos temas... inclusive sobre a minha irrisória adaptabilidade ao fato que, por mais que me irrite, simplesmente há assuntos que não dependem unicamente da minha vontade.

Irônico - pra não variar - que exatamente esta é, das características humanas, a que mais me fascina. Acredito até que constitua fator determinante para o sucesso em qualquer área (ok ... Darwin falou isso muito antes de mim). Mas eu admito: não me conformo em não conseguir o que quero. Tanto pior quando a situação é resumida em um "não" categórico, a priori irrecorrível. Nem tanto pela idéia de ser considerado insuficiente ou inapropriado por alguém, mas muito mais pela impossibilidade imediata de reverter o quadro.

Talvez isso se dê pela minha exagerada (e às vezes dispensável) racionalidade (sem falar na chatice, teimosia e mania de querer sempre ter razão) ... mas costumo me sentir muito mais à vontade quando posso argumentar a meu favor.

Indignado, ouvindo Foo Fighters:

"Is someone getting the best, the best, the best, the best of you?
Is someone getting the best, the best, the best, the best of you?
I’ve got another confession, my friend
I’m no fool
I’m getting tired of starting again
Somewhere new"

Nenhum comentário: